Começou nessa terça-feira (1º de novembro) e vai até o próximo dia 28 de fevereiro o período da piracema. Conhecido como período de defeso, no Estado de Minas Gerais é permitida apenas a pesca de subsistência, respeitando critérios, dentre os quais: limite de quantidade para espécies exóticas (de outros países), alóctones (de outras bacias brasileiras), híbridos (produzidos em laboratório), além de poucas espécies autóctones (nativas da bacia).
Durante esse período o pescador deve ficar atento à legislação que estabelece ainda os equipamentos autorizados que são: linha de mão com anzol, vara, caniço simples ou carretilha ou molinete de pesca, com iscas naturais ou artificiais. Para portar o equipamento de pesca e o pescado é importante que o pescador mantenha sua licença atualizada.
Em Araporã, a carteirinha de pesca amadora é emitida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico (SEAGRO). Procure o órgão e evite aborrecimentos. Para maiores informações ligue (34) 3284-9518.
GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO

