Imagem destaque notícia Pesquisa aponta gestão de Araporã entre as melhores do Estado

Pesquisa aponta gestão de Araporã entre as melhores do Estado

08/06/2017 - 17:13 Administração

Levantamento aferiu satisfação da população nos primeiros 120 dias de governo

A gestão pública de Araporã está entre as melhores avaliadas conforme pesquisa do Instituto Veritá. A pesquisa realizada entre 50 cidades brasileiras com até 15 mil habitantes avaliou os primeiros 120 dias de governo. Em Minas Gerais, 13 cidades foram selecionadas para o levantamento que foi realizado entre os dias 20 de abril e 13 de maio de 2017.

Entre as cidades mineiras, Araporã figura em primeiro lugar nada menos do que em cinco categorias entre os mais bem avaliados em cada área: Limpeza Pública 2 (capina e roçagem de canteiros, terrenos, áreas urbanas, mutirões de limpeza, etc), alcançando pontuação de 7,9 numa escala até 10; Saúde Pública 2 com nota 7,71 em atendimento para tratamento eletivo “agendado”, especialidades médicas, etc; Com nota 8,27, a Educação Municipal teve como itens de avaliação escolas e creches municipais, qualidade do ensino, número de vagas, etc; a área social alcançou 6,83 nos quesitos desenvolvimento social, programas sociais, apoio aos necessitados/situação de vulnerabilidade; e, por fim, o Esporte com nota 6,75 em apoio, desenvolvimento de programas para inserção dos cidadãos na prática de esportes.

No ranking consolidado, o município figura na segunda posição entre os municípios mineiros com média 5.

A prefeita Renata Cristina Silva Borges recebeu o troféu e a certificação concedida pelo instituto aos gestores. A visita dos representantes do Instituto Veritá aconteceu na tarde de quarta-feira (07) no gabinete da prefeita. Renata recebeu também o certificado de cada secretaria que ocupou o topo do ranking. Renata Borges recebeu o troféu das mãos de Adriano Silvoni, diretor-presidente.

Renata Borges não conseguiu esconder a alegria e a felicidade ao tomar conhecimento os números da avaliação, nem mesmo em receber o troféu. “Esse é o reconhecimento do nosso trabalho e mostra que estamos no caminho certo. O mérito é de toda a equipe, dos secretários que não medem esforços para cuidar da nossa cidade e do nosso povo. Particularmente, o cuidado que eu tenho com a gestão pública é o mesmo que eu tenho para com minha família. Muitas vezes sou criticada por cobrar demais. Mas é assim que o resultado vem. Esse troféu não é da administração. É do nosso povo e aumenta a nossa responsabilidade em continuar trabalhando com mais afinco para fazer de Araporã a cidade com a qual sempre sonhamos”, comemorou a prefeita.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!