Imagem destaque notícia PISCINA DA APAE SERÁ ENTREGUE NESSA SEXTA-FEIRA

PISCINA DA APAE SERÁ ENTREGUE NESSA SEXTA-FEIRA

28/05/2020 - 08:00 Educação e Cultura

A Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) e a Prefeitura de Araporã farão nessa sexta-feira (29) a entrega da piscina aquecida para a Escola Nascer do Sol. A entrega vai acontecer às 14h30 e trata-se de um marco de extrema importância para a reabilitação dos alunos atendidos pela instituição. O investimento custou R$ 37,8 mil, desde a aquisição até a instalação da piscina cujo projeto será integrado ainda com iluminação e jardinagem.
Para realizar esse sonho, a direção da APAE aplicou R$ 18.000,00 do Triângulo da Sorte, R$3.800,00 do Troco Solidário (projeto desenvolvido com o Mart Minas), R$ 1000,00 de doação dos funcionários da Prefeitura com desconto em folha e outros R$ 15.000,00.
Toda a prestação de contas será efetuada pela direção da APAE e poderá ser acompanhado pela comunidade através das redes sociais da Prefeitura de Araporã.
“É uma piscina completa. Aquecida e com toda a infraestrutura, por que nossas crianças merecem. Mesmo enfrentando tempos difíceis, período de paralisação, ainda assim continuamos trabalhando nos bastidores e não deixamos nos abalar e esse é mais um sonho sendo realizado”, comemora a diretora da Escola Nascer do Sol.
Com a instalação da piscina os alunos terão atividades de recreação e de lazer e também o desenvolvimento de atividades terapêuticas e funcionais, como hidroginástica e fisioterapia (musculação).