Imagem destaque notícia PLANO MUNICIPAL DE TURISMO É APROVADO POR CONSELHO

PLANO MUNICIPAL DE TURISMO É APROVADO POR CONSELHO

25/03/2021 - 16:30 Desenvolvimento Econômico e Turismo

Aprovado a nível do COMTUR o plano segue para apreciação do poder executivo. Uma vez aprovado permitirá ao município acesso a verbas do ICMS turístico e outras vantagens.
O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), aprovou hoje, 25, em Assembleia Extraordinária, o Plano Municipal de Turismo (PMTur), que vai direcionar pelos próximos quatros anos as ações do poder público junto a área. A próxima etapa é encaminhar o Plano para adequações técnicas e jurídicas, seguindo para a aprovação do Poder Executivo mediante decreto.
O Governo Municipal considera o turismo como fenômeno econômico e social capaz de gerar emprego e renda, por isso não tem medido esforços para que Araporã seja referência nessa indústria que não gera fumaça.
Dentre as diretrizes a serem seguidas no quadriênio (2021/2024), destacam-se:

* contratação de assessoria para o mapeamento do lençol freático da cidade, tendo em vista a existência de águas termais no subsolo;
* construção do Centro de Apoio do Turista (CAT);
* sinalização de trânsito adequadas as normas turísticas;
* criação do calendário de eventos;
* apresentação junto ao executivo da construção de estrutura de apoio ao turismo, nas ruínas da estrutura da antiga ponte Afonso Penna.

Essa é mais uma ação da Prefeitura de Araporã no investimento do planejamento, desenvolvimento, fomento e incentivo ao setor turístico.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto