Imagem destaque notícia PMA aplica quase R$ 200 mil para pagar o Cartão Alimentação

PMA aplica quase R$ 200 mil para pagar o Cartão Alimentação

27/09/2017 - 16:26 Administração Finanças e Planejamento

Três meses depois de implantar o Programa de Valorização dos Servidores Públicos, a Prefeitura de Araporã já destinou R$ 194.958,36 para o pagamento do Cartão Alimentação. O benefício de R$ 120,00 é pago aos servidores efetivos, contratados e comissionados que se enquadram nos requisitos da Lei nº 1207/2017. Um desses requisitos é de que para receber o benefício pago todo dia 10 o servidor não pode registrar falta, ainda que justificada, nem apresentar atestado médico, no mês em exercício. O benefício é acumulativo. 716 servidores receberam o Cartão Alimentação, mas conforme os critérios estabelecidos em lei, nem todos têm direito ao benefício todos os meses.

Além de valorizar o servidor público municipal o Cartão Alimentação representa também incremento na economia local, uma vez que fortalece o comércio. Oito empresas estão credenciadas pela administradora Convênios Card Administradora e Editora Ltda. São elas: Casa de Carne Central, Comercial Tizzo, Lancaster Supermercado, Mercearia Costa, Mercearia May, Sacolão do Verdura, Supermercado Martins  e Supermercado Mega.

Mais do que melhorar o rendimento do trabalhador, o Programa de Valorização dos Servidores Públicos, através do Cartão Alimentação, contribui para dignificar a vida das famílias atendidas com o benefício, motiva o funcionário a manter a regularidade no trabalho e ajuda o município na prestação de serviço de qualidade a toda comunidade.

A implantação desse programa é o resgate de mais um dos compromissos assumidos pelo governo municipal junto aos servidores públicos.