Imagem destaque notícia PMA e Saúde comemoram dia do agente comunitário de saúde e de endemias

PMA e Saúde comemoram dia do agente comunitário de saúde e de endemias

06/10/2017 - 15:50 GECOM/Eventos

O dia 04 de outubro é reservado no calendário nacional para homenagear o Dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Endemias. Para comemorar a data, a Prefeitura de Araporã, através da Secretaria de Saúde, reuniu os profissionais de agente de endemias e comunitários de saúde em um grande almoço de confraternização que aconteceu na quinta-feira (05) na sede do Centro de Apoio ao Idoso de Araporã (CAIA). A prefeita Renata Cristina Silva Borges e o vice-prefeito e secretário da Saúde, Roberto Wanderley do Nascimento, participaram do almoço.

Na oportunidade, o secretário da Saúde destacou a importância do trabalho dos agentes junto à comunidade. Ele também falou do suporte que o governo municipal dá aos profissionais para que a comunidade de Araporã seja bem atendida. “Parabéns pelo trabalho de cada um de vocês. Sabemos que é um trabalho de equipe que envolve os agentes, sejam eles de saúde ou de endemias, enfermeiros, atendentes. A prefeitura e a secretaria têm dado todo o suporte necessário, como informatização, aquisição de equipamentos e materiais para melhorar o desempenho do trabalho que tem sido brilhantemente desenvolvido por cada um de vocês”, disse Roberto Wanderley.

Para Renata Borges, o trabalho do agente comunitário de saúde e agente de endemias é de fundamental importância por se tratar de um elo entre as políticas públicas de saúde e a comunidade. “Vocês estão diariamente na casa de cada morador da cidade. Conhecem de perto a realidade de cada família. Por isso seu trabalho é muito importante nesse elo de comunicação entre o poder público e a comunidade. Eu peço para que nos informem sobre cada reivindicação, crítica, sugestão, satisfação ou insatisfação levantada junto à comunidade. Essa troca de informações é necessária para melhorarmos o serviço levado à nossa comunidade. Parabéns pelo trabalho! Parabéns pelo seu dia”, ressaltou a prefeita.

Renata Borges falou ainda dos investimentos que o governo municipal vem fazendo na área da saúde que totalizam mais de R$ 900 mil por mês. “Esses investimentos permitem que o município oferte uma saúde de qualidade. Mas de nada adianta um aporte financeiro tão grande se não tivermos na ponta profissionais que garantam a qualidade no atendimento. E vocês estão de parabéns pelo trabalho de excelência que vem sendo realizado”, reforçou a prefeita.

Os servidores Valdir Dornelas (agente de Endemias) e Valéria Moraes (agente comunitário de saúde) falaram em nome dos profissionais e agradeceram a homenagem prestada pela prefeitura e pela Secretaria da Saúde. “Em muitos anos de trabalho no município, essa é a primeira vez que temos nosso trabalho reconhecido”, disseram.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!