Imagem destaque notícia PMA e SMS entregam medicamentos, leites especiais e fraldas

PMA e SMS entregam medicamentos, leites especiais e fraldas

26/06/2017 - 08:28 Saúde

PMA e SMS entregam medicamentos, leites especiais e fraldas

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria Municipal da Saúde realizaram no mês de junho a entrega dos medicamentos para 75 pacientes que fazem uso de remédio de uso contínuo. A doação desses medicamentos acontece mensalmente e faz parte do programa municipal que adquire e entrega para os pacientes cadastrados pela Secretaria da Saúde. Nessa etapa foi entregue 124 variedade de medicamentos.

Na mesma oportunidade, também foram entregues leites especiais e suplementos, conforme prescrição médica, para 41 pacientes e fraldas geriátricas para outros 20 pacientes, todos cadastrados pela Secretaria da Saúde.

Para ser atendido com a doação de medicamentos, leites especiais e suplementos, os pacientes devem cadastrar as receitas entre os dias 1º e 5 de cada mês diretamente na Secretaria da Saúde. As receitas são emitidas pelos médicos dos PSFs.

Todos os meses a Prefeitura, através da Secretaria da Saúde, aplica mais de R$ 20 mil na aquisição de medicamentos, complementando os recursos enviados pelo governo federal e estadual e assim, proporcionando mais dignidade e qualidade de vida para a população, notadamente às mais de menor poder aquisitivo.

É pra você que agente trabalha!