Imagem destaque notícia PMA libera folha dos servidores com reajuste salarial e começa a pagar o Cartão Alimentação

31/05/2017 - 14:09 Finanças e Planejamento

Valor do benefício será creditado na conta do servidor que não registrar falta nem apresentar atestado conforme Lei 1207/2017

Numa demonstração de respeito e valorização ao servidor público municipal, a Prefeitura de Araporã, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, libera na próxima sexta-feira, 02 de junho, a folha de pagamento do mês de maio. Outra boa notícia é que a recomposição salarial anual de 6,57% também será paga. O que quer dizer na prática, reajuste para todos os servidores que ocupam cargo efetivo, comissionado, contratado e inativo. A recomposição salarial tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Para beneficiar os funcionários, a prefeitura implantou o Programa Valorização do Servidor, através do Cartão Alimentação. Conforme a Lei 1207/2017, o benefício de R$ 120,00 por mês será pago ao servidor que registrar corretamente o ponto eletrônico e não apresentar atestado médico. O valor será creditado na conta do servidor, junto com o pagamento, no dia 02 de junho. Enquanto isso, o Departamento de Licitação está concluindo o processo licitatório para a implantação do Cartão Vale Alimentação.

O Cartão Alimentação não contempla agentes políticos, bem como servidores comissionados que exerçam cargos de direção e supervisão.

É importante destacar também que os servidores efetivos e comissionados recebem o 13º salário no mês do seu aniversário.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!