Imagem destaque notícia Ponte Afonso Pena: visita de representante do Iphan promete novos desdobramentos

09/11/2017 - 09:58 Educação e Cultura

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Araporã (SEMEC), através do Departamento de Cultura recebeu na manhã desta quarta-feira, 08, a visita do representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)- Divisão de Apoio Iphan-MG,  engenheiro Anderson Moreno de Souza.

A finalidade foi vistoriar a Ponte Afonso Pena em decorrência do acidente ocorrido no dia 26 de junho último, além de estabelecer contato com a Prefeitura de Araporã, visando os reparos necessários aos danos ocorridos assim como a limitação do tráfego de veículos sobre àquele bem tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Acompanhado de funcionários da SEMEC e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Comunicação (Sedetur) o engenheiro Anderson vistoriou o local tomando conhecimento do estado geral da ponte que segundo ele carece de alguns reparos e manutenção especializada.

Todos os presentes concordam em um ponto. A ponte necessita não só dos reparos provenientes do acidente de junho, mas também de várias intervenções reparatórias gerais. Daí, a necessidade de vultosas somas de recursos que segundo os mesmo terão que vir do governo federal.

Diante disso, a Prefeitura de Araporã manterá contatos com a superintendente do Iphan em Belo Horizonte Célia Corsino, na esperança de que a mesma aponte os caminhos a serem seguidos. Na avaliação de Anderson, tal contato poderá ensejar a realização de proposituras da Prefeitura de Araporã como implantação de um sistema eletrônico de controle de tráfego sobre a Ponte Afonso Pena.