Imagem destaque notícia Posto Décio oferece almoço para alunos da APAE

Posto Décio oferece almoço para alunos da APAE

24/08/2017 - 08:45 Educação e Cultura

Alunos da Escola Nascer do Sol, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Araporã, participaram na terça-feira (23) de almoço de confraternização no restaurante do posto Décio. A ação faz parte da celebração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O almoço foi oferecido pelo Grupo Décio que é um dos parceiros da APAE.

Alunos e equipe diretiva e professores da Escola Nascer do Sol foram muito bem recepcionados por Antônio Tomaz (gerente do restaurante) e todos os funcionários.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla teve início na segunda-feira (21) e segue até o dia 28, com uma série de atividades, todas destinadas aos alunos atendidos pela Escola Nascer do Sol.

Presidente da APAE Araporã, Maria Lúcia Figueira Freitas, a Malu, agradeceu a solidariedade da direção do Posto Décio e disse que a iniciativa representa muito para os alunos assistidos pela Escola Nascer do Sol, pois oportuniza momentos de confraternização que resultam em bem estar, respeito e qualidade de vida.

Na tarde dessa quarta-feira (24) os alunos participarão de apresentação de arte circense com alunos e professores da oficina de arte circense do CRAS.

Na sexta-feira (25) fará parte da programação visitação dos alunos nas instalações da Ulbra, em Itumbiara. A visita será encerrada com sessão de cinema no auditório da Ulbra.

Como parceira da A APAE, a prefeitura que disponibiliza funcionários para a entidade, auxílio no transporte, em material de escritório, lanche, dentre outros.