Imagem destaque notícia Prefeita de Araporã faz visita à escola e atesta a qualidade da merenda escolar

Prefeita de Araporã faz visita à escola e atesta a qualidade da merenda escolar

19/04/2018 - 14:00 Educação e Cultura

Na manhã dessa quarta-feira (18) a prefeita Renata Cristina Silva Borges e a secretária da Educação e Cultura, Cristiane Maria da Silva, estiveram na Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale para acompanhar a qualidade da merenda escolar servida aos alunos da unidade de ensino fundamental. A escola conta com 511 alunos matriculados do 5º ano ao 9º ano (ensino fundamental) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na oportunidade a prefeita conversou com vários alunos que elogiaram a merenda escolar. Essa avaliação foi validada pela prefeita que reconheceu a qualidade da alimentação que é servida diariamente aos alunos. “Esses alunos são cidadãos araporenses e merecem todo nosso respeito, valorização e os investimentos que o município tem feito para que eles tenham não só qualidade no ensino, mas que tenham principalmente uma base sólida para a sua formação enquanto cidadão, profissional e pessoa. É essa geração que vai comandar o destino da nossa cidade num futuro próximo. Como gestora, tenho muito orgulho em contribuir para a construção desse futuro promissor para nossas crianças”, disse.

Satisfeita com o resultado aferido, Renata Borges disse que o governo municipal não tem medido esforços para dotar a educação de toda a infraestrutura para que a qualidade do ensino seja a melhor possível.

A exemplo da Escola Olintha de Oliveira Vale, as demais unidades de ensino do município, como escolas e CEMEIS, recebem a mesma atenção para que a merenda escolar seja de qualidade e um fator positivo para que a educação de Araporã seja uma referência na região.

A qualidade da merenda escolar é apenas um dos pontos exigidos pela prefeita. As unidades da Rede Municipal de Ensino contam com excelente estrutura física, profissionais devidamente qualificados e compromissados. Além disso, o município investe na doação de uniformes, climatização das salas de aula e na implantação do Sistema Etapa Público que já atende todos os alunos da Educação Infantil até os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I. A meta é contemplar todos os alunos da rede municipal com o sistema de ensino que é considerado um dos melhores do país.