Imagem destaque notícia Prefeita de Araporã recebe prêmio Destaques Brasil Américas

Prefeita de Araporã recebe prêmio Destaques Brasil Américas

09/07/2018 - 08:41 Administração

A 19ª edição do Prêmio Prêmio Destaques Brasil Américas condecorou a prefeita de Araporã Renata Cristina Silva Borges pelo seu trabalho em prol da qualidade de vida da população. O prêmio foi entregue pelo presidente da OMEMP (Organização de Estados e Municípios e Províncias), Ramon Marcos.

A gestora foi muito elogiada devido ao grande desempenho com que vem administrando o município na implantação de políticas públicas, dentre elas estão o alto investimento na Saúde e na Educação, os programas de valorização do servidor público, construções de casas populares para as famílias de baixa renda, além de investir fortemente na infraestrutura.

No mês de maio foi realizado um levantamento que mostrou que o município já investiu, no primeiro quadrimestre, 33,4% de sua receita na área de Educação sendo maior que a do ano passado que ficou em 30,03% . A legislação determina, ao longo do ano, o repasse de no mínimo 25%. O valor aplicado somou R$ 4.802.675,88. Os investimentos em educação registraram superávit de R$ 1.254.130,89.

Já na área da Saúde, o percentual também foi superior à exigência, ficando em 20,01%, quando a meta anual é de 15%. No ano passado essa porcentagem ficou em 19,65%.Nos primeiros quatro meses o governo aplicou R$ 2.840.467,18, o que significa que o município investiu R$ 711.340,19 além do que determina a lei.

“O prêmio é um reflexo do nosso trabalho durante este um ano e meio de gestão, nosso governo tem o compromisso de transformar a vida dos munícipes para melhor, grandes projetos foram realizados e maiores ainda estão sendo planejados.”, enfatizou a prefeita Renata Borges.

O evento de certificação Brasil América é promovido pela Organização de Estados e Municípios e Províncias (OMEMP) e tem como objetivo premiar os principais órgãos, empresas, instituições e profissionais que se destacaram durante o ano, com atividades compromissadas com questões sociais, políticas, culturais e econômicas.

GECOM-GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO