Imagem destaque notícia Prefeitura abre processo para cadastro do Bolsa Universitária

Prefeitura abre processo para cadastro do Bolsa Universitária

26/06/2017 - 14:56 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Prefeitura abre processo para cadastro do Bolsa Universitária

A Prefeitura de Araporã, através da Secretaria da Ação Social, Habitação e Defesa Civil realizará entre os dias 03 e 31 de julho a renovação dos bolsistas do Programa Bolsa Universitária e o cadastro de novos alunos. O candidato interessado deve procurar a Secretaria da Ação Social, dentro do período indicado, no horário das 14h às 17h.

Para a renovação do convênio, o candidato deve apresentar o comprovante de matrícula pago. Para novos cadastros é obrigatória a apresentação de RG, CPF, título de eleitor do município, comprovante de endereço, foto 3x4 recente, comprovante de matrícula pago e cópia do cartão da conta do bolsista (quando na modalidade de reembolso).

O programa que é mantido pela prefeitura, destina-se a contribuir para a formação universitária de estudantes de faculdades particulares que não dispõem de recursos financeiros suficientes para o pagamento das mensalidades. Atende alunos nas modalidades de convênio e reembolso. Atualmente 189 alunos recebem o benefício.

Outro importante benefício que a prefeitura coloca à disposição dos alunos universitários é o transporte escolar gratuito.

A atual administração mantém o compromisso de investir criteriosamente na educação. Seja da Educação Infantil ao ensino superior, a responsabilidade do município é a mesma: qualidade, desempenho e evolução.