Imagem destaque notícia Prefeitura adquire e entrega para hospital aparelho de ultrassom

Prefeitura adquire e entrega para hospital aparelho de ultrassom

10/08/2017 - 17:57 Saúde

Equipamento custou R$ 118 mil e vai dar agilidade aos procedimentos de imagem necessários para melhorar o tratamento de paciente

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria Municipal da Saúde adquiriu moderno aparelho de Ecografo/Ultrassom MYLAB SIX K3R NS para o Hospital João Paulo II. O equipamento custou R$ 118 mil e consumiu recursos próprios. O aparelho vai representar mais agilidade aos procedimentos que exigem exames específicos de imagem, tais como, obstetrícia, urologia, abdomem, ginecologia, vascular, dentre outros.

Além disso, vai representar também economia aos cofres públicos, tendo em vista que hoje o município contrata o serviço em clínicas autorizadas em outras cidades e para deslocar esses pacientes, é preciso disponibilizar também o transporte.

O valor pago pelo equipamento inclui ainda manutenção e treinamento de profissionais para a realização dos exames. Dois profissionais médicos passaram por treinamento de um mês em uma unidade de referência em São Paulo. Nessa semana, ao receber o aparelho, uma equipe do Hospital João Paulo II passou por uma reciclagem.

Com a aquisição desse equipamento, a atual administração mostra que a saúde pública é um dos principais compromissos.

Há duas semanas o Hospital João Paulo II recebeu um gerador de energia. O equipamento custou R$ 51 mil de recursos do município. O equipamento vai dar autonomia energética aos procedimentos do Hospital João Paulo II e gerar economia ao município, já que o gasto com locação é de R$ 3.780,00 por mês. De alta potência, o novo gerador adquirido é de 105 kva, totalmente automatizado.

Com a aquisição do gerador de energia e do aparelho de ultrassom, a prefeitura cumpre mais um importante compromisso com o projeto de reestruturação do Hospital João Paulo II. É importante destacar que o Hospital João Paulo II passou recentemente por ampliação e profunda reorganização do fluxo de atendimento. Ganhou nova recepção, Pronto Atendimento Infantil, novo Pronto Socorro, climatização, inclusive nos leitos de enfermaria e nova mobília. Para entregar a obra, exceto a climatização dos leitos, a prefeitura aplicou recursos próprios que somaram R$ 700 mil.