Imagem destaque notícia PREFEITURA ADQUIRE NOVA AMBULÂNCIA E VEÍCULO PARA A SAÚDE

PREFEITURA ADQUIRE NOVA AMBULÂNCIA E VEÍCULO PARA A SAÚDE

28/06/2019 - 16:00 Saúde

A Prefeitura de Araporã investiu R$ 138 mil na aquisição de uma ambulância e um veículo Grand Siena que vai atender a demanda por transporte da Secretaria da Saúde. O ato de entrega aconteceu na quinta-feira (27) no pátio da prefeitura, quando a secretária da Saúde recebeu as chaves dos veículos e foi acompanhado por autoridades e a comunidade. Na compra da ambulância a Prefeitura R$ 88 mil, de recursos federais e do tesouro municipal. Já o veículo Grand Siena custou R$ 50 mil e recebeu recursos de emenda parlamentar apresentada pelo então deputado federal Aelton Freitas.

Conforme a secretária da Saúde a nova ambulância é totalmente equipada para atender às necessidades médicas e será utilizada pelo setor de remoções, que faz o transporte de pacientes, dentro e fora do município. Já o veículo Grand Siena vai atender a Atenção Básica da Saúde. A secretária enfatizou que esta aquisição é fruto de um trabalho bem feito pela administração para melhorar a qualidade do atendimento à comunidade. “Essa aquisição demonstra o quanto esta administração vem qualificando a saúde em nosso município. Sabemos que ainda temos muito que avançar, pois na saúde sempre precisamos de mais, mas é importante destacar que temos diversas conquistas na saúde que estão transformando para a melhor a vida de nossa população”, disse.

Segundo a prefeita, com a aquisição da ambulância e do veículo, o município de Araporã vai melhorar a demanda no encaminhamento e no transporte de pacientes. “A população é quem ganha com isso, pois teremos condições de oferecer melhor atendimento aos que necessitam. É um veículo novo, todo adequado e equipado para oferecer os melhores serviços”, disse.

Com a nova ambulância o município conta agora com quatro ambulâncias, sendo três para atendimento básico e uma semi-intensiva.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação