Imagem destaque notícia PREFEITURA ADQUIRIU DOIS ÔNIBUS NOVOS PARA ESTUDANTES DA ZONA RURAL

PREFEITURA ADQUIRIU DOIS ÔNIBUS NOVOS PARA ESTUDANTES DA ZONA RURAL

07/11/2022 - 16:30 Educação e Cultura

A viagem de casa pra escola agora vai ficar ainda mais segura e mais confortável. Os alunos da zona rural de Araporã poderão contar com transporte escolar novinho. São 2 veículos zero km que já estão na cidade.
As vans que atualmente atendem os 31 alunos do Passa Três, Caridade e Guerin (Córrego dos Machados) serão substituídas pelos 2 novos ônibus recém adquiridos pela prefeitura no programa Caminho da escola.

O ônibus Rural Escolar - ORE ZERO (4X4) é da fabricante Agrale, ele é moderno e foi projetado para atender com qualidade e eficiência os estudantes que moram em lugares de difícil acesso, principalmente durante o período chuvoso. Os veículos foram adquiridos com recursos do FUNDEB(R$ 525 mil reais cada um). Eles são completos, com ar condicionado e equipados com dispositivo para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida.

Somos gratos a Deus por tantas bênçãos concedidas às nossas crianças que merecem uma educação de qualidade.