Imagem destaque notícia PREFEITURA AMPLIA RECURSOS PARA O BOLSA UNIVERSITÁRIA

PREFEITURA AMPLIA RECURSOS PARA O BOLSA UNIVERSITÁRIA

23/01/2019 - 08:02 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

A partir desse ano a Prefeitura de Araporã vai investir R$ 50 mil por mês no Programa Bolsa Universitária Municipal. Em 2018 os investimentos somaram R$ 35 mil/mês beneficiando 193 alunos através de convênio com instituições de ensino superior e reembolso. A cargo da Secretaria da Ação Social, Habitação e Defesa Civil, o programa já consta com 215 inscrições de alunos pleiteando uma vaga.

Durante encontro com bolsistas e candidatos à vaga que aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa na última segunda-feira (21) a equipe técnica da Secretaria da Ação Social informou os alunos os critérios para participar do programa e ter acesso ao benefício que ajuda famílias de baixa renda a subsidiar a formação superior dos filhos. A reunião serviu de instrumento para uma maior aproximação do poder público, com os universitários contemplados, principalmente para que não ocorra nenhuma especulação negativa quanto à eficácia ou a execução do programa.

Através do Programa Bolsa Universitária Municipal, a Prefeitura de Araporã mantém convênio com as instituições Ulbra e Unifasc e, na modalidade de reembolso atende alunos que cursam ensino superior na Unopar, Uniasselvi, UNIP, Claretiano, FAFICH e Pitágoras. E é graças a esse subsídio que o município de Araporã garante a formação dos seus filhos em cursos superiores como: administração, agronomia, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, direito, educação física, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia de produção, estética, fisioterapia, geografia, gestão comercial, gestão em segurança pública, gestão em processos gerenciais, gestão em produção, gestão em recursos humanos, letras, música, nutrição, pedagogia, serviço social, sistema de informática e técnico em radiologia.

Cadastro

O Programa Bolsa Universitária Municipal é voltado para alunos que não possuam curso superior (graduação) e que não sejam contemplados por nenhum programa de financiamento, como FIES e PROUNI, por exemplo.

As inscrições para novos alunos e atualização cadastral seguem até o dia 10 de fevereiro e devem ser feitas na Secretaria da Ação Social (Rua Antônio Franceschi nº 70, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações podem ser obtidas através do telefone (34) 3284-9531.

Para os alunos novatos os documentos e requisitos necessários para o cadastro são: RG, CPF, comprovante de endereço atual, foto 3x4, comprovante de matrícula pago, comprovante de matrículas do período, cópia do cartão de conta bancária (corrente ou poupança) no nome do bolsista para o reembolso, documentos do cônjuge (CPF, RG e Título Eleitor),

Para a renovação do benefício, o aluno deve apresentar comprovante de rematrícula pago.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação