Imagem destaque notícia PREFEITURA ASSINA TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

PREFEITURA ASSINA TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

28/06/2021 - 14:56 Desenvolvimento Econômico e Turismo

Araporã vai se tornar uma Cidade Empreendedora. Na semana passada, a Chefe do Executivo assinou o termo de adesão ao Programa, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O programa propõe a melhoria do ambiente de negócios, por meio de políticas públicas e ações que fomentem o desenvolvimento dos pequenos negócios. Para isso, o município vai trabalhar para alcançar as metas estabelecidas, identificando e diagnosticando as necessidades do município e do comércio.

O objetivo é desburocratizar e aproximar o empresário das compras públicas, tendo em vista que a Prefeitura é o maior comprador do município e tem em suas mãos a possibilidade de desenvolver os pequenos negócios através de orientação adequada a esses comerciantes.