Imagem destaque notícia Prefeitura atende pedido de moradores e muda portão de acesso do Centro de Serviços

20/03/2018 - 09:37 Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos

A obra parece simples, mas resolveu o problema de vários anos, oferecendo segurança e melhorando as condições de saúde dos moradores que sofriam com o barro e a poeira

A Prefeitura de Araporã resolveu um problema antigo dos moradores da Rua Berlamino José de Faria (antiga Rua 3), no Bairro Alvorada: a poeira e lama oriunda do tráfego de veículos e máquinas do Centro de Serviços. O portão que antes dava acesso para a Rua Berlamino José de Faria foi fechado. Esse acesso foi transferido para a Rua João Ferreira da Costa.

Além da poeira e do barro, os moradores vizinhos temiam pela segurança dos pedestres tendo em vista o perigo oferecido pelo intenso tráfego de veículos pesados (caminhões, patrol, tratores e ônibus).

Além de mudar o portão de acesso, a Prefeitura efetuou a lavagem das ruas adjacentes, eliminando de vez a poeira o bairro, melhorando, consideravelmente, a qualidade de vida dos vizinhos do Centro de Serviços.

É importante destacar que essa mudança era um compromisso assumido pela atual gestão, agora resgatado. A população aprovou a iniciativa da prefeitura e agradeceu a prefeita Renata Cristina Silva Borges pela sensibilidade em resolver um problema que levava riscos à segurança e à saúde da população.