Imagem destaque notícia PREFEITURA COMEÇA O PROGRAMA COLETA SELETIVA EM ARAPORÃ

PREFEITURA COMEÇA O PROGRAMA COLETA SELETIVA EM ARAPORÃ

01/05/2021 - 15:00 Agropecuária e Meio Ambiente

Começa hoje (01/5) o Programa Coleta Seletiva, uma iniciativa da Prefeitura de Araporã através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a ESTAÇÃO + AR. O projeto tem o objetivo de evitar que materiais recicláveis vão para o aterro sanitário e ainda beneficiar famílias das associações de catadores e também preservar o meio ambiente. A educação ambiental também está sendo trabalhada nas escolas, na modalidade online.

Para participar da Coleta Seletiva a população deve separar os recicláveis em um único recipiente/saco e deixar na porta de casa. O caminhão da COLETA vai recolher e levar até a associação de catadores.
Saiba quais são os resíduos para coleta seletiva:

• Papel: Revista, jornal, caixas de papelão, embalagens, tetra pack (leite e suco), formulários de computadores, cadernos entre outros;
• Metal: Latas de bebidas e alimentos, tampas de garrafas, panelas, objetos de ferro, cobre e zinco;
• Plástico: Garrafas de água e refrigerante (Pet), brinquedos, baldes, potes e frascos de produtos de limpeza, higiene e de cosmético;
• Vidro: Frascos e potes e alimentos, perfumes, medicamentos, garrafas e cacos de vidro.
O caminhão da coleta seletiva passará toda terça e quinta-feira, a partir das 7h da manhã, em todos os bairros de Araporã.

GECOM - GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO

Pode ser uma imagem de texto que diz
Pode ser um desenho animado de texto que diz