Notícia

Imagem destaque notícia PREFEITURA CONFIRMA REALIZAÇÃO DO CARNAPORÃ FOLIA

PREFEITURA CONFIRMA REALIZAÇÃO DO CARNAPORÃ FOLIA

O carnaval é uma das manifestações culturais mais importantes no calendário festivo brasileiro. E a cidade de Araporã é conhecida por sediar o maior e mais animado carnaval de toda a região. A realização da edição 2019 da festa foi confirmada em reunião da chefe do Executivo com o secretariado e com a comissão organizadora. O Carnaporã Folia 2019 vai acontecer entre os dias 1º e 5 de março. Serão cinco dias de muita festa e diversão.

A edição desse ano será mais modesta. Recorrendo à criatividade, o Departamento de Cultura está reciclando e vai trabalhar com materiais dos carnavais anteriores. A animação ficará por conta de bandas da região, mas nem por isso menos animado e grandioso. A comissão organizadora promete muita folia e diversão com cinco noites e uma matinê (domingo). Conforme a programação no último dia vai acontecer a tradicional Sunset, uma mistura de matinê com a diversão noturna.

Como manifestação cultural, o Carnaporã Folia promove lazer, diversão e entretenimento à comunidade. Além disso, contribui para fortalecer o comércio local, tendo em vista o reforço nas vendas a varejo nos dias de festa que contará com parceria da Câmara de Vereadores e apoio do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Gestão consciente

A realização do Carnaporã Folia 2019 só será possível graças à gestão responsável dos recursos públicos.  Mesmo em período de dificuldades impostas pela falta da regularidade no repasse de verbas do ICMS e de diversas outras receitas, cortando gastos e reduzindo as despesas a administração conseguiu manter o atendimento digno à comunidade de toda a rede de serviços prestados pelo município, manteve a folha de pagamento em dia, bem como o pagamento a todos os fornecedores e prestadores. Apertando o cinto e trabalhando com os pés no chão, a prefeitura garantiu que o município iniciasse o ano letivo obedecendo o calendário escolar sem nenhum prejuízo para os alunos, reformou os CEMEIs, normalizou o atendimento com médicos especialistas e mantém o ritmo de obras essenciais.

FESTA DO PEÃO

Durante a reunião com a equipe, a chefe do município disse que nesse ano, em razão dos ajustes financeiros, o município não deverá realizar a Festa de Peão Boiadeiro, outro importante evento no calendário festivo de Araporã.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação