Imagem destaque notícia Prefeitura dá pontapé inicial para construção do lago e recuperação do Córrego Alvorada

03/10/2017 - 14:45 Administração

A Prefeitura de Araporã assinou contrato com a empresa Ferrari Engenharia Ltda-EPP para a obra de barramento e canalização com “tratamento de fundo de vale” do Córrego Alvorada. A ordem de serviço já foi assinada e a empresa licitada está apta a mobilizar a estrutura para início da obra. Esse era um dos principais compromissos assumidos pela prefeita Renata Cristina Silva Borges com a população araporense que sai do papel para ser realidade.

A obra custará R$ 3.259.206,25 e consta no projeto o barramento e a estruturação para a formação do Lago do Bem Viver e a canalização do córrego no trecho compreendido entre as ruas Antônio Rabelo e Arlindo Vilela, contemplando o trecho danificado pelas chuvas em gestões passadas. Para realizar a obra a prefeitura está aplicando recursos próprios.

O Lago do Bem Viver será um dos principais cartões postais de Araporã e da região. Trata-se de um projeto arrojado, projetado para ser um espaço de lazer, esporte e de diversão para toda comunidade.

Já o Córrego Alvadora é margeado pela Avenida Afonso Pena, uma via duplicada que corta o centro da cidade. Está localizado num dos setores mais nobres da área urbana e sua urbanização vai se integrar ao projeto de construção de 95 apartamentos (do Programa Municipal de Habitação) que também será executado pelo atual governo em parceria com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB).

RETROSPECTO

O atual governo não tem medido esforços para fazer de Araporã uma cidade melhor para se viver. Longe de completar um ano, a atual gestão já reformou a Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale (com troca de telhado, climatização de salas de aula e administração, novo laboratório de informática, pintura), repaginou a Avenida Tancredo de Almeida Neves com jardinagem, recapeamento asfáltico e sinalização, entregou a primeira etapa da ampliação e reforma do Hospital Municipal João Paulo II, reequipou o hospital com aquisição de bisturi cirúrgico eletrônico, aparelho de ultrassom, gerador de energia. Implantou a extensão do Tribunal de Justiça no município, adquiriu novos veículos e reequipou a frota com pneus novos.

No setor habitacional, está construindo onze moradias populares.

Adquiriu e recuperou bombas, painéis de controle e vem automatizando o sistema de captação, tratamento e distribuição de água que é 100% mantido pela municipalidade. Também colocou em funcionamento a captação de água na represa de furnas, barateando o tratamento e melhorando a qualidade da água que chega às torneiras da população.

Devolveu à população araporense um dos seus principais orgulhos que é a Festa do Peão ao realizar a 16ª Festa do Peão de Boiadeiro de Araporã, realizada com brilhantismo no mês de agosto. A festa arrecadou gêneros alimentícios e descartáveis que foram doados para o Hospital de Câncer de Barretos, juntamente com um cheque de R$ 63.340,00 oriundo da bilheteria do último dia da festa. Outra entidade beneficiada com a bilheteria foi a APAE que recebeu R$ 10 mil.

Conforme a prefeita Renata Borges, esse é apenas o começo de tudo o que está por vir e que vai deixar o povo araporense orgulhoso da cidade que tem.