Imagem destaque notícia Prefeitura de Araporã adquire e entrega veículo para a Educação

Prefeitura de Araporã adquire e entrega veículo para a Educação

04/05/2018 - 11:30 Educação e Cultura

A Prefeitura de Araporã adquiriu um veículo Doblo Essence 1.8 7L para a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC). A entrega do veículo foi feita nessa semana pela prefeita Renata Cristina Silva Borges para a secretária da Educação, Cristiane Maria da Silva. O veículo custou R$ 85 mil e foi adquirido com recursos de transferência do Fundeb que destina 40% para aplicação em outras despesas.

Com capacidade para sete lugares vai auxiliar na realização das atividades diárias da SEMEC. A aquisição do carro tem a intenção de economizar com a manutenção mecânica de carros antigos, bem como com a locação de carros e também prezar pelo conforto e a agilidade, principalmente pela segurança dos colaboradores, na hora de servir aos interesses da população quando da necessidade de deslocamentos e demais assuntos que envolvem o interesse público.

A secretária da Educação, agradeceu a prefeita pelo veículo e disse que a aquisição se traduz em investimentos em prol da educação do município e da população araporense. “Esse veículo vai atender a demanda no acompanhamento dos trabalhos da secretaria e para que a coordenação possa atender da melhor maneira aos alunos e professores em todas as escolas. Quem ganha com isso é a comunidade que passa a ter ainda mais ferramentas para o desenvolvimento da qualidade da educação, resultado em desenvolvimento e bem estar à população”, disse Cristiane Maria da Silva.

Durante a entrega do veículo a prefeita disse que já autorizou a compra de outros dois veículos que serão destinados a atender a demanda da administração. Os veículos devem chegar nos próximos dias.

Outra boa notícia repassada pela prefeita é de que o deputado estadual Felipe Attiê, ao participar das festividades do aniversário de Araporã na semana passada, garantiu que vai destinar verbas de emendas parlamentares para aquisição de uma caminhonete para a Prefeitura.