Imagem destaque notícia Prefeitura de Araporã adquire gerador de energia para Hospital João Paulo II

Prefeitura de Araporã adquire gerador de energia para Hospital João Paulo II

26/07/2017 - 09:22 Saúde

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Saúde entregaram na tarde de terça-feira (25) um novo gerador de energia para atender o Hospital Municipal João Paulo II. O equipamento vai substituir o gerador anterior que era até então locado pelo município. Para adquirir o gerador a prefeitura e a Secretaria da Saúde investiram recursos próprios da ordem de R$ 51 mil.

O equipamento vai dar autonomia energética aos procedimentos do Hospital João Paulo II e gerar economia ao município, já que o gasto com locação é de R$ 3.780,00 por mês. De alta potência, o novo gerador adquirido é de 105 kva, automatizado

Para a prefeita Renata Cristina Silva Borges, a nova capacidade de fornecimento próprio em caráter emergencial supre as demandas originadas pelas alas do Centro Cirúrgico, Pronto Atendimento Infantil, Pronto Socorro, enfermaria, laboratório, Clínica Médica, Maternidade, lavanderia e também os setores de atendimento, caso o suprimento regular de energia seja interrompido por qualquer motivo. “É um equipamento vital. Como fonte de energia de emergência vai assegurar a continuidade do funcionamento dos equipamentos vitais utilizados no atendimento aos pacientes, o Gerador novo quando o suprimento de energia for interrompido o novo sistema permitirá a transição entre a energia do gerador  praticamente sem que se perceba a movimentação da manobra”, disse a prefeita.

O secretário de Saúde, Roberto Wanderley do Nascimento, destacou a importância do gerador do Hospital: “a  aquisição deste equipamento nos tranquiliza, pois além de ser um equipamento novo e potente,  assegura a continuidade do funcionamento dos equipamentos utilizados no atendimento aos pacientes, também nos tira a preocupação das quedas de energia frequentes em nosso município”.

Com a aquisição do gerador de energia a prefeitura cumpre mais um importante compromisso com o projeto de reestruturação do Hospital João Paulo II. É importante destacar que o Hospital João Paulo II passou recentemente por ampliação e profunda reorganização do fluxo de atendimento. Ganhou nova recepção, Pronto Atendimento Infantil, novo Pronto Socorro, climatização, inclusive nos leitos de enfermaria e nova mobília. Para entregar a obra, exceto a climatização dos leitos, a prefeitura aplicou recursos próprios que somaram R$ 700 mil. A primeira etapa do novo hospital foi entregue no início desse mês e já é uma referência em beleza e funcionabilidade para a região.

É pra você que a gente tranbalha!