Imagem destaque notícia PREFEITURA DE ARAPORÃ ASSINA TERMO DE ADESÃO PARA A IMPLANTAÇÃO DA SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR

02/07/2018 - 16:00 Administração Desenvolvimento Econômico e Turismo

Durante a realização do evento Ministério Público Itinerante, a Prefeita Renata Borges assinou o contrato para a implantação da Sala Mineira do Empreendedor no município. Representantes do SEBRAE de Uberlândia estiveram no local para a assinatura.

O programa vêm das parcerias entre a JUCEMG (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais), do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da prefeitura.

A implantação da Sala Mineira do Empreendedor consiste na regularização de documentação do comércio local, abertura de empresas através do MEI ( Microempreendedor Individual), declaração de Imposto de Renda, baixa, palestra e cursos para os empresários, disponibilizando informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas, dentre outros benefícios.

A sala deve estar em pleno funcionamento em breve, e atenderá as empresas locais já estabelecidas, os empreendedores individuais, os profissionais autônomos, empreendedores informais e potenciais empreendedores, espera convergir em apenas um ambiente as informações e orientações necessárias à formalização empresarial e também à melhor gestão do negócio, desburocratizando o atendimento e oportunizando o desenvolvimento e a geração de emprego e renda.

GECOM- GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO