Imagem destaque notícia Prefeitura de Araporã autoriza cirurgias de catarata

Prefeitura de Araporã autoriza cirurgias de catarata

16/03/2018 - 12:55 Saúde

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Saúde autorizaram nessa semana a realização de mais vinte cirurgias de cataratas para atender os pacientes que aguardavam pelo procedimento. A entrega da autorização aconteceu na manhã de quinta-feira (15) na Secretaria da Saúde e contou com a presença da prefeita Renata Cristina Silva Borges e do vice-prefeito e secretário da Saúde, Roberto Wanderley do Nascimento.

Os pacientes foram reunidos na sede da secretaria para receber as orientações sobre as cirurgias. As cirurgias serão realizadas de forma escalonada, sendo dez pacientes no dia 19 de março e outros dez no dia 20, na Clínica Iso Olhos (Instituto de Saúde Ocular), na cidade de Uberlândia.

Além de autorizar a realização gratuita das cirurgias, o município vai disponibilizar o transporte e um técnico que enfermagem para acompanhar os pacientes.

Na oportunidade a prefeita Renata Borges disse que o governo municipal tem na saúde uma das suas principais prioridades e não mede esforços para atender a comunidade com respeito e direito de igualdade.

Secretário da Saúde, Roberto Wanderley do Nascimento informou que cada cirurgia de catarata custa em média R$ 1,3 mil e para isso, o município disponibiliza recursos próprios, tendo em vista a gravidade da catarata.

No ano passado, com o objetivo de zerar a demanda por diversos procedimentos na área da saúde, o município autorizou a realização de vinte e cinco cirurgias de cataratas.