Imagem destaque notícia Prefeitura de Araporã cobra do Estado solução para obra paralisada da UBS

Prefeitura de Araporã cobra do Estado solução para obra paralisada da UBS

02/07/2018 - 12:00 Saúde

Na última terça-feira (26) a prefeita Renata Cristina Silva Borges e a secretária da Saúde do município de Araporã, Carla Ferreira de Oliveira Teixeira aproveitaram encontro com o secretário de Estado da Saúde, Nalton Sebastião Moreira da Cruz, para reforçar o pedido de liberação dos recursos necessários para a continuidade da construção da Unidade Básica de Saúde no Conjunto Zequinha Cachoeira. O encontro aconteceu na cidade de Uberlândia, durante a solenidade para o início das atividades do SAMU 192 que vai, dentre outros municípios mineiros, beneficiar Araporã.

Nessa oportunidade, a prefeita e a secretária da Saúde entregaram ao secretário estadual relatório fotográfico mostrando a situação em que se encontra a obra, paralisada desde a gestão passada por falta de repasse de verba do governo de Minas Gerais.

Orçada inicialmente em R$ R$ 1.072.800,00, a obra deveria estar concluída há vários anos. Desse montante, o governo estadual liberou apenas R$ 197.320,00. Recentemente o município obteve autorização da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para que a prefeitura retirasse a estrutura metálica utilizada na construção em tecnologia steel frame que foi danificada pela ação do tempo.

Ao constatar a situação, o secretário Nalton Cruz assegurou que vai analisar os documentos e discutir com o governo estadual uma solução para a obra que é um dos grandes anseios da comunidade e do poder público. Desde o início da atual gestão os representantes governamentais vêm buscando uma solução para esse problema junto ao governo estadual.