Notícia

Imagem destaque notícia Prefeitura de Araporã comemora Dia da Mulher com ação de saúde

Prefeitura de Araporã comemora Dia da Mulher com ação de saúde

Mais de 800 atendimentos na área da saúde foram realizados em campanha de respeito e valorização à mulher

Em Araporã o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no dia 03 de março quando a prefeitura preparou uma grande cruzada social em favor da saúde da mulher araporense. Durante todo o dia, a estrutura da rede municipal de saúde foi levada para a Praça Waldomira Neves Ferreira e colocada à disposição da mulher que contou com atendimentos na área de imagem pessoal, como modelagem de sobrancelha, limpeza de pele e maquiagem, consultas com médicos da família e com especialistas, além de exames laboratoriais e de imagem, entrega de agendamento de mamografias, dentre vários outros. Nas consultas médicas, a população feminina foi atendida com profissionais da saúde da família (clínico geral) e especialidades de oftalmologista, dermatologista, odontologista, psicologista, nutricionista, ortopedista, ginecologista, mastologista, cardiologista, gastroenterologista.

O vice-prefeito e secretário da Saúde, Roberto Wanderley do Nascimento participou da abertura do evento intitulado Dia D “Ação Mulher com Saúde” que contou com a presença da prefeita Renata Cristina Silva Borges, dos secretários de governo e vereadores.

Mais do que celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Dia D “Ação Mulher com Saúde” tem por objetivo promover a valorização da mulher com os olhos voltados para a saúde feminina. Para disponibilizar essa rede de atendimentos, a prefeitura e a Secretaria da Saúde contaram com apoio de todas as secretarias do governo municipal, Câmara de Vereadores e do comércio local que doou diversos brindes que foram sorteados para as homenageadas do dia. “Esse é um dia muita alegria e satisfação por que está mostrando que juntos somos fortes e podemos mais. Aproveito essa oportunidade para agradecer os profissionais que abraçaram essa causa, como os médicos que deixaram seus afazeres nesse sábado e todos os funcionários da prefeitura e da Saúde que não mediram esforços para ajudar a organizar esse evento. Em especial, eu agradeço as mulheres de Araporã por acreditar no nosso trabalho e nessa ação que tem por objetivo reconhecer, respeitar e valorizar sua existência que traz mais beleza e amor para nossas vidas”, disse o secretário da Saúde.

A prefeita Renata Borges fez questão de percorrer os diversos estandes montados na praça para levar atendimentos com médicos da saúde da família, nutricionista, coleta de material para exames laboratoriais como HIV, sífilis e hepatite B e C. Da mesma forma, a prefeita percorreu também os consultórios do Hospital Municipal João Paulo II e do PSF 2, mobilizados para os atendimentos com médicos especialistas, exames de imagem e sala de vacinas.

Conforme o secretário da Saúde, durante todo o dia mais de 800 atendimentos foram realizados no Dia D “Ação Mulher com Saúde” e classificou a campanha como altamente positiva, pois levou cidadania e dignidade à população feminina. Para atender com dignidade um público tão grande, a prefeitura preparou também uma grande estrutura externa que contou com espaço kids para as crianças, distribuição de pipoca e de algodão doce

Na oportunidade, o secretário e a prefeita anunciaram às mulheres que entre os dias 26 e 30 de março a carreta móvel do Hospital de Câncer de Barretos estará no município para a realização dos exames de mamografia. As pacientes interessadas devem procurar o PSF do seu bairro e pegar o encaminhamento para a realização do exame que será agendado pela Secretaria da Saúde.

O dia de atividades foi encerrado com o sorteio de mais de vinte brindes para as homenageadas.

 Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!