Imagem destaque notícia Prefeitura de Araporã comemora Dia das Crianças com Rua de Lazer

Prefeitura de Araporã comemora Dia das Crianças com Rua de Lazer

16/10/2017 - 10:57 Juventude, Esporte e Lazer

Para comemorar o Dia das Crianças, a Prefeitura de Araporã realizou no dia 12 de outubro a 4ª edição da Rua de Lazer Itinerante. O evento aconteceu entre as 13h e 18h na Praça Dr. Antônio Hélio de Castro. A Rua de Lazer é um evento organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer em parceria com as secretarias da Ação Social, Habitação e Defesa Civil, de Obras e da Saúde, além do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Uma das novidades dessa edição foi a parceria firmada entre o governo municipal e a Câmara de Vereadores e Auto Posto Décio Araporã. Graças a essa parceria foi possível disponibilizar uma grande praça de alimentação que atendeu o público alvo com a distribuição de lanches, água e refrigerante. Empresários do município também se juntaram à ação com a doação de brinquedos que foram distribuídos para a comunidade.

A Rua de Lazer ofereceu diversas atrações como parque inflável, gincanas, jogos, brindes e sorteio de brinquedos, distribuição de pipoca, algodão doce, picolé, lanche, refrigerante e água. Brinquedos como pula-pula, escorregador, pebolim, ping pong, pintura de rosto, dentre outros, também foram colocados à disposição das crianças. A maior euforia do evento foi a participação de personagens infantis, como o Mickey Mouse, Minnie Mouse, Galinha Pintadinha e o Coelho.

A abertura da Rua de Lazer contou com as bênçãos proferidas pelo Monsenhor Edivaldo Camargos que parabenizou as crianças pelo seu dia e conclamou os pais para cuidarem dos filhos, tendo em vista os desafios da vida moderna.

Secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Eliane Santana agradeceu a equipe do Departamento de Esportes pela dedicação na organização e realização do evento. A secretária fez um agradecimento especial aos parceiros e colaboradores da Rua de Lazer. “Meu agradecimento especial a cada parceiro, colaborador e patrocinador pela confiança depositada no nosso projeto. Com ajuda de cada um está sendo possível trazermos à comunidade um evento dessa envergadura que tem por objetivo comemorar o Dia das Crianças e oferecer opção de lazer, entretenimento e diversão para toda comunidade. Muito obrigada à equipe do Departamento de Esportes pela dedicação a essa causa”, assinalou.

Presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Roberto Ribeiro “Xinguinha” falou da satisfação do Poder Legislativo em somar ao evento. Ele agradeceu os servidores da câmara que abraçaram o projeto e colaboraram com as equipes de apoio durante a realização da Rua de Lazer. “É um dia muito especial e em nome da Câmara Municipal parabenizo todas as crianças de Araporã. Até mesmo os adultos estão se sentindo crianças nesse evento cuidadosamente organizado e realizado pela prefeitura”, disse.

Para a prefeita Renata Cristina Silva Borges, pensar nas crianças, na sua qualidade de vida, oferecendo lazer, educação, entretenimento e diversão é dever de um gestor público com consciência e senso de responsabilidade. “Pra mim é um prazer, como prefeita da cidade, poder proporcionar para nossas crianças um dia como esse. Estamos investindo nas nossas praças para que as crianças e toda a comunidade tenham mais opções de lazer. Estamos investindo na educação para que nossas crianças possam ter um futuro cada vez melhor. É isso que um gestor de responsabilidade faz em respeito às crianças e à população. Pais, nós precisamos olhar mais para nossos filhos, dar carinho, atenção, cuidar do seu aprendizado. O que eu desejo para nossas crianças é um futuro de muito carinho, muito amor e muita brincadeira”, concluiu a prefeita.

O dia de festa teve continuidade com diversas brincadeiras e jogos sócio-recreativos, com a distribuição de muitos brindes e brinquedos.

A Rua de Lazer encerrou a programação comemorativa da Semana da Criança que foi iniciada com a visitação nas escolas e creches. Nessa ação a prefeita Renata Borges convocou secretários e servidores de diversos setores, bem como os personagens infantis que garantiram a alegria dos pequenos alunos. Nas escolas e creches a comitiva da prefeita distribuiu balas e doces e um par chinelos tipo alparcatas para cada aluno da Rede Municipal de Ensino.