Imagem destaque notícia PREFEITURA DE ARAPORÃ DESENVOLVE PROJETO DE CONFECÇÃO DE CAMA PARA PETS

PREFEITURA DE ARAPORÃ DESENVOLVE PROJETO DE CONFECÇÃO DE CAMA PARA PETS

23/04/2020 - 09:00 Educação e Cultura

A Prefeitura de Araporã, através o Departamento de Cultura está desenvolvendo na cidade o projeto denominado “Minha Cama, Minha Vida”, que trata-se da confecção de camas para os pets, com prioridade para animais de rua.
Em média, foram produzidas até o momento cerca de 60 camas, que beneficiam os animais de rua e também os domésticos. Além do conceito social, o projeto traz também o ambiental, que consiste na parceria com comerciantes locais que doam pneus, recurso fundamental para a confecção das caminhas e que destinado a esse fim, não são descartados incorretamente.
De acordo com a administração municipal, que fornece a mão de obra e os materiais necessários, o objetivo é ajudar os animais que estão em situação de risco e que não têm local para se proteger do frio, mas agora terão um local para se protegerem das baixas temperaturas e, assim, estarão abrigados.