Imagem destaque notícia PREFEITURA DE ARAPORÃ DISPONIBIZA VACINAS NAS ESCOLAS

PREFEITURA DE ARAPORÃ DISPONIBIZA VACINAS NAS ESCOLAS

08/06/2022 - 07:00 Saúde

Na última quinta-feira(02/06), a Prefeitura de Araporã, através das Secretarias de Saúde e Educação, iniciou mais um cronograma de vacinação contra covid-19. Desta vez nas escolas da cidade.

Essa imunização começou pela Escola Municipal Prefeito Wilmar Alves de Oliveira. Foram vacinadas, 1ª e 2ª doses, crianças de 5 a 11 anos(apenas os alunos com a autorização assinada pelos pais).

A iniciativa surgiu por causa da baixa procura pela vacinação infantil. Uma oportunidade que facilita a vida dos pais que ainda não tiveram tempo de irem ao posto de saúde.

Uma semana antes da vacinação na unidade de ensino, os profissionais de saúde fazem um trabalho de conscientização com os alunos e falam da importância da imunização e a conseqüência de não tomar a vacina, de uma forma lúdica, bem descontraída, através do teatro.

Está sendo avaliada a nova agenda para as outras escolas, para outras faixas etárias.