Imagem destaque notícia Prefeitura de Araporã e SEMEC encerram nessa semana primeiro semestre letivo

Prefeitura de Araporã e SEMEC encerram nessa semana primeiro semestre letivo

27/06/2018 - 09:34 Educação e Cultura

Aulas na rede municipal serão retomadas no dia 02 de agosto

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) encerram na próxima sexta-feira (29) as atividades do primeiro semestre do ano letivo de 2018. A partir da próxima semana, alunos e professores das escolas e CEMEIs que integram a Rede Municipal de Ensino estarão de férias. No entanto, no mês de julho, as secretarias das escolas e CEMEIs vão manter um cronograma de atendimento à comunidade com expediente especial, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30. Na Secretaria da Educação e Cultura, haverá expediente durante todo o dia.

Conforme o cronograma de férias, no dia 26 de julho a Secretaria da Educação e a coordenação pedagógica retomarão as atividades para preparar o plano de trabalho do segundo semestre. No dia 1º de agosto, todo o quadro funcional retomará as atividades de trabalho para a preparação do segundo semestre. As aulas serão retomadas no dia 02 de agosto.

Nessa semana, a secretária da Educação e Cultura está realizando reuniões com coordenadoras pedagógicas e diretores escolares para definir o encerramento do primeiro semestre e traçar as metas para o segundo semestre letivo.

“Ao encerrarmos este primeiro semestre agradecemos as bênçãos e vitórias alcançadas, à equipe da SEMEC, aos diretores, professores, monitoras e todos os servidores que integram a rede municipal pelo excelente trabalho realizado. Em especial, agradecemos aos pais, pela confiança e credibilidade depositada no nosso trabalho. É essa confiança que nos impulsionam a investir em melhorias não só na estrutura física da nossa rede, mas também na capacitação contínua da equipe profissional e práticas pedagógicas para que os filhos de Araporã tenham o melhor ensino-aprendizagem que o município pode oferecer. Aproveitamos também para agradecer e parabenizar o poder público por não medir esforços para que a educação de Araporã seja uma referência em qualidade, desempenho e evolução. Assim, nos resta pedir aos profissionais e aos alunos que aproveitem bem o período de férias e que voltem revigorados para o segundo semestre, pois, se nos primeiros meses de 2108 trabalhamos muito para comemorar os resultados positivos, muito mais trabalho e vitórias nos esperam no segundo semestre. E, como sempre orgulhosa da equipe que tenho, de coração, agradeço o esforço, a dedicação e comprometimento de cada célula que faz a Rede Municipal de Ensino e contribui decisivamente para o sucesso da educação e da cultura do município de Araporã. Boas férias e breve retorno”, disse a secretária.