Prefeitura de Araporã e SMS oferecem atendimento para pacientes com glaucoma

17/03/2017 - 20:42

Eficiência na saúde e atendimento de qualidade são compromissos assumidos pela prefeita Renata Cristina Silva Borges e que são levados a sério pelo vice-prefeito e secretário da Saúde, Roberto Wanderley do Nascimento. Na atual gestão, a Secretaria da Saúde mantém um programa de atendimento e acompanhamento dos pacientes portadores de glaucoma. Esses pacientes são encaminhados todos os meses para a clínica Instituto de Olhos do Triângulo (IOT) para exames de avaliação e diagnóstico e acompanhamento. Através do convênio, além da consulta e dos exames, os paciente que necessitam usar colírios recebem da clínica o medicamento, sem nenhum custo. Além disso, a Prefeitura disponibiliza o transporte e funcionários da Secretaria da Saúde para o encaminhamento desses pacientes para o tratamento fora domicílio. O glaucoma é uma doença que, de início, é assintomática e, posteriormente se não tratada, pode levar à cegueira. Conforme o cronograma da Secretaria da Saúde, todos os meses os pacientes são encaminhados para a clínica de referência para o acompanhamento.   Cidade de Araporã É pra você que a gente trabalha!