Notícia

Imagem destaque notícia PREFEITURA DE ARAPORÃ ENGAJADA NO OUTUBRO ROSA

PREFEITURA DE ARAPORÃ ENGAJADA NO OUTUBRO ROSA

O câncer de mama é uma das principais causas da morte entre mulheres no Brasil. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), para o ano de 2018 foram estimados 59.700 casos novos, que representam uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres. 
Para prevenir a incidência de novos casos e alertar para a importância da detecção precoce da doença, a Prefeitura de Araporã está inserida na campanha do Outubro Rosa. Ao longo do mês, a Secretaria Municipal de Saúde, realizará diversas atividades alusivas ao tema. 
*11 de outubro – 15:00 h – Câmara Municipal - Palestra sobre a importância da prevenção contra o Câncer de Mama com o Dr. Wesley Santos (Mastologista)
*Atendimentos ginecológicos agendados – PSF I e PSF II - Palestra voltada ao tema Câncer de Mama
*Reunião de gestantes voltada ao tema “ Câncer de Mama na gestação”
PSF II – 16 de outubro 
PSF I – 18 de outubro 
PSF III – 25 de outubro 
A campanha é fundamental na ação de conscientização sobre a doença, para que as pessoas fiquem sempre bem informadas sobre o assunto, pois a falta de informação acomete muitas pessoas com este tipo de câncer, e o outubro rosa vem para isso, conscientização e alertar. 
A secretária municipal de Saúde, Carla Ferreira, destaca a importância do “Outubro Rosa” não só para as mulheres, como também para os homens, já que a doença também acomete pessoas do sexo masculino.

GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO