Imagem destaque notícia PREFEITURA DE ARAPORÃ ENTREGA BRINQUEDOS LÚDICOS PARA A PSICOLOGIA

PREFEITURA DE ARAPORÃ ENTREGA BRINQUEDOS LÚDICOS PARA A PSICOLOGIA

25/11/2021 - 13:00 Saúde

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Saúde entregaram para a Atenção Básica da Saúde jogos e brinquedos lúdicos que foram destinados para o atendimento de psicologia infantil. A entrega aconteceu no PSF 2 e contou com a presença da equipe de psicologia da rede de saúde do município. Os kits vão atender os consultórios de psicologia das três unidades de PSF.

Para a equipe de psicologia, assim como a interação social, brincadeiras e jogos são fundamentais para avaliar o comportamento e o desenvolvimento de cada criança. Por isso, é imprescindível que os profissionais da psicologia, em especial na rede pública, possam contar com uma base estrutural capaz de auxiliar na avaliação psicológica. Cada brinquedo para consultório de psicologia pode ser utilizado de uma determinada maneira. Enquanto alguns são interessantes para estimular a interação, outros podem ser fortes aliados no desenvolvimento da coordenação motora ou da cognição.

E tem mais notícia boa vindo por aí. Essa foi apenas uma primeira etapa de materiais entregues ao setor de psicologia do município. A Prefeitura adquiriu mais materiais que estão prestes a chegar e vão melhorar ainda mais o trabalho que é levado à comunidade araporense.