Notícia

Imagem destaque notícia Prefeitura de Araporã inicia cadastro para o Bolsa Universitária

Prefeitura de Araporã inicia cadastro para o Bolsa Universitária

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Ação Social, Habitação e Defesa Civil darão início nessa quarta-feira (10) ao período de cadastramento do Programa Bolsa Universitária, bem como da renovação de inscrições dos alunos que já são beneficiados. O prazo segue até o dia 15 de fevereiro. O cadastro  deve ser feito na Secretaria da Ação Social (Rua Antônio Franceschi nº 70 – Bairro Alvorada), no horário das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Esse cadastro é feito a cada semestre.

Para fazer a inscrição o aluno novato deve apresentar RG, CPF, Título Eleitoral com domicílio no município, comprovante de endereço, 1 foto 3x4 recente, documentos do cônjuge (se casado), comprovante de matrícula pago e cópia do cartão da conta do bolsista (quando reembolso no nome do aluno).

Para a renovação, o aluno bolsista deve apresentar o comprovante de matrícula pago e a declaração de disciplinas.

O Bolsa Universitária é um programa municipal criado pela Prefeitura de Araporã que tem por objetivo ajudar no subsídio acadêmico de alunos do município. O programa recebe recursos municipais e é direcionado para atender prioritariamente filhos de famílias de baixa renda.

Além disso, o município fornece transporte universitário gratuito para os alunos que cursam o ensino superior em instituições localizadas em Itumbiara.

 Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!