Imagem destaque notícia  Prefeitura de Araporã inicia comemoração da Semana das Crianças

Prefeitura de Araporã inicia comemoração da Semana das Crianças

06/10/2017 - 11:03 Administração Educação e Cultura

Com o objetivo de comemorar a Semana da Criança, a prefeita Renata Cristina Silva Borges reuniu o secretariado da Prefeitura de Araporã e visitou as unidades de ensino do município para comemorar a data com os alunos. A prefeita escalou uma equipe de peso, além dos secretários, convocou um time de personagens que fazem parte do universo infantil, como a Galinha Pintadinha, o Coelho da Páscoa, o Mickey Mouse e a Minnie Mouse para levar alegria e diversão às crianças.

A visitação começou pela Escola Municipal Prefeito Wilmar Alves de Oliveira onde houve distribuição de balas, doces e pirulitos.

Numa ação inovadora, cada criança recebeu um par de chinelo, estilo alparcatas.

Renata Borges falou para os alunos a importância do “ser criança”, de viver essa fase tão importante para o desenvolvimento do ser humano. “Essa é uma das melhores fases da nossa vida. Precisamos viver a infância com toda a força da sua expressão. Enquanto governo, estamos fazendo tudo para que nossas crianças tenham um ensino de qualidade, uma saúde eficiente e para que tenham oportunidades de lazer, entretenimento e diversão”, assinalou a prefeita.

Na oportunidade, a prefeita disse que a Araporã vai comemorar em grande estilo o Dia das Crianças. Pra isso, está sendo finalizada a programação da Rua de Lazer que será realizada no dia 12 de outubro, a partir das 13h, na Praça Dr. Antônio Hélio de Castro. Será uma tarde de brincadeiras, jogos, gincanas, inúmeras atrações e atividades voltadas para o lazer das crianças. A prefeita também falou da realização da Colônia de Férias e de das edições já realizadas do evento Rua de Lazer, tudo isso com o objetivo de promover a socialização e oferecer lazer à comunidade, atendendo especialmente as crianças.

Além das escolas, os CEMEIS Antônio Rabelo e Professora Erotildes Silva Menezes também vão receber a comitiva da prefeitura com as atividades comemorativas à Semana da Criança.

A ação nas escolas e CEMEIs está contando com a presença do vice-prefeito e secretário da Saúde Roberto Wanderley do Nascimento, secretários Cilma Laine Santos Ribeiro (Educação e Cultura), Cílio Vargas (Finanças), Fabianni Gonçalves Antônio (Ação Social), Eduardo Ribeiro Borges (Desenvolvimento Econômico, Turismo, Relações Institucionais e Comunicação), Eliane Santana (Juventude, Esporte e Lazer) e Luiz Guerino (Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos), além de diretores e servidores da administração direta.

É para você que a gente trabalha!