Imagem destaque notícia Prefeitura de Araporã inicia recuperação da Avenida Afonso Pena e canal do Córrego Alvorada

19/10/2017 - 09:00 Administração Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos

A Prefeitura de Araporã deu início à obra de recuperação do Córrego Alvorada. A limpeza do leito do córrego faz parte do projeto de barramento do córrego para a construção do Lago do Bem Viver e canalização com “tratamento de fundo de vale”, bem como a revitalização da Avenida Afonso Pena. As máquinas da empresa Ferrari Engenharia Ltda-EPP começaram o trabalho de limpeza na quarta-feira (18). A obra custará R$ 3.259.206,25 e receberá recursos próprios. Consta no projeto o barramento e a estruturação para a formação do Lago do Bem Viver e a canalização do córrego no trecho compreendido entre as ruas Antônio Rabelo e Arlindo Vilela, contemplando o trecho danificado pelas chuvas em gestões passadas.

O Lago do Bem Viver será um dos principais cartões postais de Araporã e da região. Trata-se de um projeto arrojado, projetado para ser um espaço de lazer, esporte e de diversão para toda comunidade.

Já o Córrego Alvorada é margeado pela Avenida Afonso Pena, uma via duplicada que corta o centro da cidade. Está localizado num dos setores mais nobres da área urbana e sua urbanização vai se integrar ao projeto de construção de 95 apartamentos (do Programa Municipal de Habitação) que também será executado pelo atual governo em parceria com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB).