Imagem destaque notícia Prefeitura de Araporã licita gêneros alimentícios da Agricultura Familiar

Prefeitura de Araporã licita gêneros alimentícios da Agricultura Familiar

24/04/2018 - 14:27 Administração

A prefeitura de Araporã licitou na última quarta-feira (18), gêneros alimentícios da agricultura familiar para atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O programa tem por objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período em que permanecem na escola.

Participaram da licitação agricultores de Araporã, Monte Alegre, Tupaciguara e Uberlândia tendo preferência os produtores deste município. Os produtos licitados foram: banana, mandioca, alface, cheiro verde, abacaxi, coco, abobrinha, maracujá e melancia.

Os produtores rurais trouxeram o projeto de venda juntamente com a documentação exigida para que pudessem participar da chamada pública, além da  amostra dos gêneros alimentícios. A sessão foi acompanhada pela comissão de análise de amostras de produtos alimentícios para compor a merenda escolar, que é composta por Layanna Gonçalves, nutricionista da prefeitura, Jeferson Severino Alves, engenheiro agrônomo, Valéria Gomes Maciel, Presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE)

A oferta de produtos para a alimentação escolar por parte da agricultura familiar ,tem proporcionado importante transformação na merenda escolar, ao permitir que alimentos saudáveis e com vínculo regional, possam ser consumidos diariamente pelos alunos da rede pública.

O resultado da licitação será disponibilizado no dia 24, terça feira, no setor de licitações da Prefeitura de Araporã.

É pra você que a gente trabalha