Imagem destaque notícia Prefeitura de Araporã oferece capacitação para professores da Educação Infantil

Prefeitura de Araporã oferece capacitação para professores da Educação Infantil

23/10/2017 - 15:16 Educação e Cultura

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) realizaram na manhã de sábado (21) mais um encontro de Formação do Sistema de Ensino Etapa Público. O evento aconteceu entre as 7h30 e 11h e contou com a presença da secretária da SEMEC, Cilma Laine Santos Ribeiro e da equipe multidisciplinar do Sistema Etapa e aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa e na Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale. Participaram diretores, coordenadores e professores, além de outros servidores a SEMEC.

O encontro faz parte do plano de ação para capacitação aos servidores da educação adotado pelo Sistema Etapa Público, Prefeitura e Secretaria de Educação.

Com o objetivo de promover a evolução que a educação do município exige e merece, a Prefeitura de Araporã adotou o Sistema de Ensino Etapa Público na educação infantil do município. A novidade do sistema é a oferta da orientação e acompanhamento pedagógico para professores das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Atualmente, mais de 400 alunos da Educação Infantil são atendidos pelo sistema. A meta para 2018 é implantar o sistema no Ensino Fundamental.