Imagem destaque notícia Prefeitura de Araporã oferta lazer e diversão através da Colônia de Férias

Prefeitura de Araporã oferta lazer e diversão através da Colônia de Férias

17/07/2017 - 15:25 Ação Social, Habitação e Defesa Civil Educação e Cultura Juventude, Esporte e Lazer

Com o objetivo de promover atividades sócio-recreativas, com foco nos valores éticos e morais, a Prefeitura de Araporã iniciou nessa segunda-feira (17), a 1ª Colônia de Férias. Intitulado Projeto Alegria, o evento é realizado em parceria entre as secretarias de Juventude, Esporte e Lazer; Educação e Cultura; e Ação Social e acontece até a próxima sexta-feira (23), no complexo de lazer do Parque do Peão João Luis Ferreira. O evento será realizado todos os dias entre as 13h e 17h com uma grande variedade de atividades.

A prefeita Renata Cristina Silva Borges, os secretários Eduardo Borges (SEDETUR), Eliane Santana Martins (Juventude, Esporte e Lazer), Cilma Laine Santos Ribeiro (Educação e Esportes), Fabianni Gonçalves (Ação Social, Habitação e Defesa Civil); os diretores Márcio Vilela (Cultura), João Pântano (IMPA), Débora Galé (Vigilância Sanitária e Epidemiológica), Waldemar Coelho (DEMAE) e Maristela Borges (coordenadora do CRAS) participaram da abertura do evento.

De acordo com a prefeita Renata Borges, falou que a Colônia de Férias é uma alternativa a mais para que o município possa oferecer lazer e diversão gratuitos à comunidade.

Na programação, atividades de lazer, esportivas, recreativas e de promoção cultural. Dentre os objetivos específicos do projeto, destaque para a conscientização das famílias, especialmente, os pais, bem como as autoridades públicas, sobre a importância e necessidade de atividades de lazer para as crianças. Para isso, haverá oficinas recreativas, proporcionando para as crianças atividades como esporte, dança, teatro, música e arte e o cantinho da leitura.

Através dessas oficinas, as crianças e adolescentes serão envolvidos na construção de valores fundamentais cujo objetivo é fomentar o respeito à identidade própria, respeito ao próximo, aos valores da comunidade na qual estão inseridos. Outro objetivo é estimular e desenvolver aptidões e a capacidade mental e física das crianças.

As atividades lúdicas serão realizadas em forma de oficinas como: futebol, iniciação a voleibol e basquete, queimada, peteca, ping pong, xadrez, construção de coreografias, peças de teatro, organização de pequenos teatros, atividades de dramatização, pintura de rosto, dança da laranja e da cadeira, caça ao tesouro, estoura balão, artes marciais (jiu jitsu), capoeira, arte circense com shows de mágica, música e palhaços.

Toda a estrutura está sendo ofertada pela Prefeitura e poderá ser usufruída gratuitamente pelo público alvo, que é crianças e adolescentes. Será oferecido lanche todos os dias.