Imagem destaque notícia PREFEITURA DE ARAPORÃ PAGA 13º DOS FUNCIONÁRIOS DO FUNDEB

PREFEITURA DE ARAPORÃ PAGA 13º DOS FUNCIONÁRIOS DO FUNDEB

10/01/2019 - 17:00 Administração Educação e Cultura

O novo governo dá sinais de que os repasses obrigatórios de verbas para os municípios serão normalizados. Nessa semana os cofres públicos receberam uma injeção de ânimo com o repasse de alguns dos impostos devidos ao município de Araporã. Dentre esses repasses está o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). Graças a isso, a prefeitura vai efetuar nessa sexta-feira (11) o pagamento do 13º salário dos professores que recebem com recursos do fundo.

Nessa quinta (10), complementando os recursos com verbas municipais a prefeitura efetuou o pagamento da folha de dezembro para esses mesmos funcionários, normalizando assim o salário da categoria.

É importante destacar que desde o ano passado a prefeitura vem sofrendo com a falta de repasses regulares por parte do governo. Sensível ao problema, o governo chegou a pagar os servidores do FUNDEB com recursos próprios.

A expectativa a partir de agora é de que a transferência dos recursos seja regularizada para que o município possa honrar com os compromissos, especialmente com o pagamento em dia da folha do servidor.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação