Imagem destaque notícia Prefeitura de Araporã prepara 1ª Colônia de Férias do ano

Prefeitura de Araporã prepara 1ª Colônia de Férias do ano

08/01/2018 - 09:36 Ação Social, Habitação e Defesa Civil Educação e Cultura Juventude, Esporte e Lazer

Evento é aberto para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos. Inscrições devem ser feitas no CRAS

A Prefeitura de Araporã está concluindo a organização da segunda edição da Colônia de Férias – a primeira do ano 2018. O evento vai acontecer entre os dias 15 e 19 de janeiro, no complexo esportivo do Parque do Peão João Luis Ferreira. A Colônia de Férias atende com diversas atividades esportivas, culturais, lazer e sócio-recreativas crianças com idade de 6 a 17 anos.  As atividades são gratuitas e vão acontecer diariamente entre as 13h e 17h, apresentando oficinas de artes, dança, arte circense, capoeira, jiu jitsu, futebol, futsal, vôlei, peteca, handebol, dentre várias outras.

Para realizar a Colônia de Férias, a prefeitura mobilizou toda a equipe administrativa. Dessa forma, o evento vai reunir as secretarias de Juventude, Esporte e Lazer; Ação Social, Habitação e Defesa Civil; Educação e Cultura; Saúde; Obras e Infraestrutura Urbana e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Contando ainda com a colaboração de parceiros, a prefeitura vai disponibilizar uma grande estrutura que envolve brinquedos como pula-pula, pebolim, ping pong e atrações como pintura de rosto, gincanas, dança, jogos, shows de mágica e o cantinho da leitura. Além de muitos prêmios surpresas e lanche todos os dias.

Além de oferecer lazer e diversão, o objetivo da Colônia de Férias é envolver Através de cada atividade, as crianças e adolescentes são envolvidos na construção de valores fundamentais, cujo objetivo é fomentar o respeito à identidade própria, respeito ao próximo e aos valores da comunidade na qual estão inseridos. Outro objetivo é estimular e desenvolver aptidões e a capacidade mental e física das crianças. A organização promete uma série de surpresas para animar ainda mais o evento.

Além dos instrutores de cada oficina, as crianças e adolescentes ao acompanhados por monitores e pelas equipes da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e do CRAS.

A primeira edição da Colônia de Férias aconteceu no mês de julho do ano passado e foi um sucesso absoluto de público e de organização.

Inscrições

O público interessado deve fazer a inscrição na secretaria do CRAS que funciona na Rua Gabriel Dias nº 111, no centro, no horário das 7h30 às 11h e das 12h30 às 17h.