Imagem destaque notícia PREFEITURA DE ARAPORÃ PROMOVE RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DO FUNCIONALISMO

PREFEITURA DE ARAPORÃ PROMOVE RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DO FUNCIONALISMO

06/06/2019 - 15:33 Administração

Reajustes retroagem a 01 de janeiro de 2019 e foram pagos em parcela única, na folha de salários do mês de maio/2019.

Funcionários da Prefeitura de Araporã se surpreenderam ao constatarem aumento em seus vencimentos por ocasião do pagamento da folha de salários do mês de maio nesta quinta-feira, 06 de junho.

Segundo informa a Secretaria Municipal de Administração, conforme publicado no Diário Oficial do Município, mediante Lei Complementar nº 117/2019, foi concedida aos funcionários efetivos, comissionados e contratados, mediante atualização monetária de 3,44%. Refere-se ao índice acumulado no ano de 2018, apurado pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), aplicado sobre o último vencimento base do servidor. Não fazem jus à recomposição salarial, os servidores públicos que exercem os cargos de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, assim como professores e monitores escolares que já tiveram seus salários reajustados este ano conforme Lei Complementar nº 114/2019.