Imagem destaque notícia Prefeitura de Araporã realiza Rua de Lazer e entrega material para o esporte

Prefeitura de Araporã realiza Rua de Lazer e entrega material para o esporte

12/07/2017 - 17:22 GECOM/Eventos Juventude, Esporte e Lazer

No sábado, 08 de julho, foi a vez da comunidade do Bairro Alvorada e adjacentes recebeu a terceira edição do Projeto Rua de Lazer Itinerante. Idealizado pela Prefeitura de Araporã e executado pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, o evento aconteceu na Praça Waldomira Neves Ferreira e contou com todo aporte de atrações voltadas para o lazer e diversão da família araporense. A prefeita Renata Cristina Silva Borges prestigiou o evento e aproveitou muitas das atrações oferecidas no evento, dando uma palhinha na apresentação da oficina de dança do CRAS.

Toda a estrutura do evento foi colocada à disposição da comunidade. Como brinquedos infláveis (escorregador, piscina de bolinhas, pula-pula, tombo legal), jogos como pebolim, ping pong, golzinho, vôlei, basquete e dança. Distribuição de pipoca, algodão doce e picolé.

Foi durante a realização do evento que a Prefeitura entregou à Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer mais de R$ 25 mil em materiais esportivos, como mesa de tênis, jogos de mesas de plástico, redes para jogos de peteca, vôlei, futsal, basquete, coletes e uniformes (veja a lista completa do material).

Numa demonstração de um governo colaborativo, de parcerias e união, as Secretarias da Ação social e da Educação colaboraram com a aquisição do material entregue ao Departamento de Esportes.

Na oportunidade, a secretária da Juventude, Esporte e Lazer, Eliane Santana Martins, agradeceu o compromisso da administração em dar todas as condições para que a secretaria possa desenvolver todos os seus projetos e ações, beneficiando toda a comunidade com mais entretenimento, lazer e qualidade de vida. Emocionada, Eliane Santana destacou a importância das parcerias para as conquistas e resultados em favor do esporte e lazer. “É através de ações como essas que depois de muitos anos, Araporã voltou a participar do JIMI e do JEMG. Só tenho a agradecer o apoio da administração e comprometimento de toda a equipe da secretaria para que os resultados aconteçam”, disse.

Para o supervisor de Esportes, Marcos Antônio de Lima “Marcão”, é na atual gestão que o esporte e lazer têm recebido do poder público a atenção que merece. “Investir em esporte e lazer é investir em saúde, em prevenção. O esporte tira as crianças e adolescentes do ócio e da situação de vulnerabilidade, como as ruas e as drogas. Estamos apenas com seis meses do novo governo, mas são seis meses de muito resultado, grandes conquistas e avanços. Hoje o esporte recebe a atenção que merece”, assinalou.

Cilma Laine Santos Ribeiro (secretária da Educação) e Fabianni Gonçalves (secretária da Ação Social) falaram do orgulho e da satisfação de participar de um governo transformador e realizador de sonhos.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Reuler Cardoso Pereira, lembrou que por vários anos o esporte e o lazer em Araporã foram mantidos em segundo plano, mas que agora, o atual governo vem olhando para esses setores com carinho e atenção especial.

Intitulada de prefeita esportista, Renata Borges disse que o gestor precisa ter respeito com o dinheiro público e ter a responsabilidade de investir onde é preciso. “Falando especificamente do esporte, não tem como cobrarmos resultados, se o departamento não tem as condições necessárias de trabalho, se faltam recursos, investimentos, material de qualidade. O que estamos fazendo hoje é investir no esporte como ferramenta para a qualidade de vida”, disse a prefeita.

Renata Borges parabenizou a equipe da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer pelo brilhante trabalho realizado e pelos resultados obtidos na realização das atividades esportivas e pela participação das equipes do município em torneios importantes na região e no Estado. A prefeita reforçou o compromisso da administração em dar todas as condições necessárias para que o esporte em Araporã continue sendo uma referência.