Imagem destaque notícia Prefeitura de Araporã recebe ônibus para o transporte escolar e R$ 60 mil para escola

15/06/2018 - 18:14 Educação e Cultura

O município de Araporã recebeu nessa semana um ônibus escolar do Governo de Minas Gerais. A conquista foi uma emenda parlamentar do deputado estadual Leonídio Bouças que, através de indicação de emenda parlamentar, atendeu reivindicação dos vereadores Wilson Roberto Ribeiro “Xinguinha”, Ariovaldo de Oliveira Passos “Lió” e Laciel Alves Faria. A solenidade de entrega do veículo aconteceu na terça-feira (12) durante solenidade realizada na cidade de Patos de Minas que reuniu o governador Fernando Pimentel e as principais lideranças políticas do Estado de Minas Gerais. No total, 126 municípios mineiros foram contemplados. Participaram da cerimônia de entrega a secretária da Educação e Cultura de Araporã, Cristiane Maria da Silva; o vice-prefeito Roberto Wanderley do Nascimento “Cabo Roberto”; e os vereadores Xinguinha e Lió.

Além da liberação do ônibus para o transporte escolar, com apoio da Câmara Municipal, os vereadores Xinguinha, Lió e Laciel conseguiram junto ao deputado Leonídio Bouças recursos de R$ 60 mil. Essa verba de emenda parlamentar será destinada à cobertura do pátio da Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira, unidade que faz parte da Rede Municipal de Ensino e que atende 472 alunos do 1º ao 4º ano.

A prefeita Renata Cristina Silva Borges que não compareceu à cerimônia por conta da agenda de compromissos administrativos, fez questão de agradecer os benefícios e reconheceu a importância do ônibus no reforço do transporte escolar que a prefeitura mantém aos alunos do município e também da verba de R$ 60 mil. “Esses benefícios chegam num momento importante e vão resultar na melhoria da qualidade do ensino. Estamos muito felizes com a parceria frutífera com Câmara Municipal e com o compromisso dos vereadores em buscar recursos em favor da população araporense”, disse a prefeita.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!