Imagem destaque notícia Prefeitura de Araporã reúne funcionários para confraternização, sorteio de motos e entrega de Cartão de Natal

26/12/2017 - 10:54 Administração GECOM/Eventos

A Prefeitura de Araporã preparou uma grande confraternização para os servidores públicos municipais. A confraternização aconteceu no estacionamento da Prefeitura, na tarde de sexta-feira (22) quando a administração reuniu todos os funcionários. A prefeita Renata Cristina Silva Borges, o vice-prefeito Roberto Wanderley do Nascimento e todo o secretaria estavam presentes, assim como os vereadores Wilson Roberto Ribeiro (presidente da Câmara), Laciel Alves de Faria e Reuler Cardoso Pereira.

As festividades tiveram início com a entrega do Cartão de Natal para os 760 funcionários que fazem parte do quadro de servidores do município, entre efetivos, contratados e nomeados. O cartão de crédito no valor de R$ 150,00 dá o direito ao servidor de efetuar compras no comércio local e faz parte do Programa de Valorização do Servidor. Criado pela atual gestão, o programa tem por objetivo valorizar o funcionário que cumpre com suas obrigações. É através desse programa que o município beneficia os servidores com o Cartão Alimentação no valor de R$ 120,00, pago mensalmente para o funcionário que cumpre os requisitos estabelecidos em lei. Já o Cartão de Natal foi entregue a todos os funcionários.

Logo em seguida, a prefeita Renata Borges deu início à festiva que homenageou os servidores que fazem aniversário no mês de dezembro. Cada aniversariante recebeu um cartão com uma mensagem de aniversário.

O momento mais esperado do dia foi o sorteio da promoção Natal Valorizado Servidor Mais Feliz. Através do envolvimento dos fornecedores, parceiros e colaboradores, a Prefeitura adquiriu duas motos que foram sorteadas entre os servidores. Uma Honda BIZ foi sorteada entre as mulheres e teve como grande felizarda Rosa Maria da Costa Xavier, monitora lotada no CEMEI Antônio Rabelo  com a matrícula 4610. A moto Honda Start contemplou Sérgio H. Castro, enfermeiro lotado no Hospital Municipal João Paulo II com a matrícula 3820.

Na oportunidade, o vice-prefeito e secretário da Saúde, Roberto Wanderley do Nascimento destacou as grandes mudanças e melhorias implantadas pela atual gestão na área da saúde que estão transformando a realidade e a qualidade de vida de toda a população. “Todas as mudanças foram para fazer a saúde chegar com qualidade e eficiência a todos os moradores de Araporã. Essa administração investiu muito na saúde e hoje somos referência na região em qualidade e desempenho”, disse.

O presidente da Câmara, Wilson Roberto Ribeiro, disse que Araporã vive um momento muito especial, alinhando desenvolvimento e qualidade de vida. Ele reconheceu o empenho do governo municipal em fazer uma gestão focada no bem estar da comunidade e disse que a Câmara é e vai continuar sendo parceira nesse processo evolutivo na história do município. Para isso, anunciou que o Legislativo vai devolver, ainda nesse ano, mais de R$ 300 mil para Prefeitura construir casas populares que serão doadas à famílias de baixa renda.

Para a prefeita Renata Borges a sua satisfação era ver a alegria e a felicidade estampada no rosto de cada servidor. E ela viu. Cumprimentou, abraçou e agradeceu a equipe de trabalho e, ao caminhar entre a grande multidão, percebeu a satisfação no olhar de professores, monitores, técnicos em enfermagem, agentes de saúde, todas as equipes dos serviços urbanos, administrativo, secretariado e todo o quadro funcional.

A prefeita disse que, a apesar do atraso no repasse das parcelas do ICMS por parte do Governo Estadual onde a Prefeitura de Araporã deixou de receber até agora mais de R$ 2,3 milhões, a situação financeira do município não foi comprometida em razão do trabalho consciente e responsável realizado desde o início do ano. “Mantendo os pés no chão, chegamos ao fim desse exercício com todos os compromissos financeiros em dia, pagamos todos os fornecedores, pagamos a folha de dezembro, o 13º salário e não interrompemos o andamento das obras que estão sendo executadas com recursos próprios. Mesmo com o atraso no repasse do Governo do Estado, terminamos o ano com dinheiro em caixa. Isso é fruto do trabalho de toda a equipe. Muito obrigado a cada funcionário”, disse.

Com muita humildade, Renata Borges pediu desculpas se não conseguiu agradar todos. “Continua governando o município da mesma forma que o peguei no começo do ano: com amor, com carinho, sem querer prejudicar ninguém que aqui mora ou trabalha. Se ofendi alguém, peço desculpas de coração. Precisamos nos unir para construirmos juntos a cidade com a qual sempre sonhamos. Obrigado a todos os funcionários da Prefeitura. Cada um fez o seu trabalho bem feito e contribuiu para o sucesso desse governo. Feliz Natal, próspero Ano Novo e muita felicidade a todas as famílias araporenses”, frisou.

A prefeita disse que o ano de 2018 será de grande conquistas e realizações em prol de Araporã e que conta com a dedicação e empenho de cada funcionário que, com seu trabalho e determinação, ajudam o governo municipal a construir uma cidade cada vez melhor.

Renata Borges agradeceu também os fornecedores: Ferrari Construtora, Comercial Tizzo, Conduta Contabilidade, Higipaper, Dias Araújo, Weliques Peterson, Atitude Consultoria, Governa, Ribeiro e Silva Advogados, Casa amarela, Supermercado Lancaster, cuja colaboração permitiu realizar o sorteio das motos para os servidores.

O dia de comemoração foi encerrado com um lanche de confraternização oferecido a todos os servidores. A confraternização foi animada por música ao vivo com os artistas Flávio Freire e France Júnior.