Imagem destaque notícia PREFEITURA DE ARAPORÃ TEM 49 NOVOS BOLSISTAS EM 2021 NO PROGRAMA BOLSA UNIVERSITÁRIA

18/02/2021 - 10:13 Ação Social, Habitação e Defesa Civil Educação e Cultura

O curso superior é o sonho de muita gente. Em Araporã esse sonho se torna realidade através do programa de incentivo a primeira graduação, a bolsa universitária.
O programa é municipal com bolsas parciais de 50% do valor da mensalidade, chegando ao valor máximo de até 380 reais de reembolso para cada bolsista. A inscrição e todo o processo de seleção são feitos pela Prefeitura de Araporã, através da Secretaria de Ação Social. Os polos conveniados ficam em Itumbiara, ao todo são treze(13) unidades de ensino superior.
O estudante precisa estar dentro dos critérios exigidos para ser selecionado, como por exemplo, residir em Araporã, ser vulnerável economicamente, não possuir diploma de graduação, entre outros.
No segundo semestre de 2020, 26 bolsistas formaram e conseguiram conquistar o tão sonhado diploma do curso superior. Neste ano de 2021 todos os candidatos que cumpriram as exigências, conseguiram a bolsa. São 49 novos bolsistas. E 144 alunos renovaram a matrícula.

É A PREFEITURA DE ARAPORÃ PRIORIZANDO A EDUCAÇÃO E INVESTINDO NO FUTURO DA POPULAÇÃO.

“EDUCAÇÃO É A BASE DE TUDO”