Imagem destaque notícia Prefeitura destina mais de R$ 130 mil para entidades filantrópicas

Prefeitura destina mais de R$ 130 mil para entidades filantrópicas

02/05/2018 - 16:26 Administração Ação Social, Habitação e Defesa Civil

No dia 27 de abril, dentro da programação do aniversário de Araporã, a prefeita Renata Cristina Silva Borges formalizou o convênio que beneficia entidades filantrópicas com o Marco Regulatório da Organização da Sociedade Civil. Instituído pela lei 13.019/2014, o Marco Regulatório norteia a transferência de recursos do poder público para as entidades assistenciais beneficiadas pela lei. No total, três entidades do município serão beneficiadas com R$ 130,5 mil.

Durante a solenidade aconteceu também a entrega do cheque simbólico para as três entidades beneficiadas.  Conforme o convênio, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araporã (APAE), entidade mantenedora da Escola Nascer do Sol vai receber R$ 90 mil divididos em repasses mensais no valor de R$ 10 mil. Presidente dos Conselhos Municipais, Elisete Campos Bernardes representou a APAE e recebeu o cheque simbólico.

A segunda entidade beneficiada foi o Centro de Apoio ao Idoso de Araporã (CAIA) que vai receber R$ 27 mil, valor esse dividido em nove parcelas de R$ 3 mil. A entidade foi esteve representada pelo seu presidente, Valdeci Alves Moura.

A terceira e última entrega de cheque simbólico foi feito a Paulo Andrade Freire, presidente da Associação dos Portadores de Câncer, entidade que mantém a Casa de Apoio de Araporã na cidade de Barretos. A entidade vai receber R$ 13,5 mil, divididos em parcelas mensais de R$ 1,5 mil.

Para a prefeita Renata Borges, a Prefeitura de Araporã tem por responsabilidade cuidar das pessoas, “e reafirmo isso neste momento entregando esses cheques que, apesar de não resolver os problemas financeiros de casa entidade, nós sabemos disso, vai ajudar bastante”, disse ela.

Renata Borges destacou com orgulho a importância do trabalho social desenvolvido por cada instituição no atendimento à comunidade araporense. Ela também  expressou todo seu respeito e carinho por cada entidade beneficiada. “Por hora é isso que podemos fazer, mas com o esforço e a dedicação de cada um, com o trabalho de parceria e união, vamos conseguir fazer muito mais para que essas entidades possam desenvolver o seu trabalho que leva mais qualidade de vida para as pessoas que tanto necessitam, concluiu a prefeita.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!