Imagem destaque notícia PREFEITURA DETERMINA NOVO FECHAMENTO DE COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL

PREFEITURA DETERMINA NOVO FECHAMENTO DE COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL

22/05/2020 - 14:44 Administração

O comércio não essencial em Araporã volta a ficar fechado, a partir desta sexta-feira (22), como forma de prevenir o contágio e a proliferação do vírus na cidade, que tem casos confirmados de Covid-19.
A decisão foi tomada após criteriosos estudos técnicos e orientações de autoridade de Saúde e do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus em Araporã, por meio do Decreto Municipal nº 3796, de 21 de maio de 2020.
Com a determinação, devem permanecer fechados serviços como bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, academias, centros de ginástica, clínica de estética, stúdio de pilates, e áreas afins. Os comércios não essenciais, que possam atuar na modalidade de delivery, poderão realizar as entregas em domicilio. Os estabelecimentos autorizados a funcionar, devem permanecer atendendo a rigorosos critérios, não gerando qualquer tipo de aglomeração, fornecendo álcool em gel para a higienização das mãos e a obrigatoriedade de adentrar nesses estabelecimentos usando máscara.
Araporã sempre manteve a defesa pelo isolamento social e pelo afastamento controlado, como importantes medidas para a contenção do COVID. Estudos foram feitos e todos os cuidados necessários foram tomados ao liberar as atividades comerciais, inclusive foi intensificada a fiscalização efetuada pelo Departamento de Endemias. A fiscalização permanecerá sendo realizada de forma rigorosa nos estabelecimentos, bem como a população será orientada sobre os meios de prevenção. E não se esqueça, se precisar sair de casa use máscara.

DECRETO Nº 3796/2020